Sobre Nós

A Associação dos Servidores do TRT da 10ª Região (ASDR) foi fundada em 02 de setembro de 1984.

O que somos

Surgimos da necessidade de  criar um estatuto, onde, seria possível contemplar suas principais ideias. Entre seus objetivos estão, promoção da união entre os servidores, busca de condições que levem a melhoria da qualidade de vida, em todos seus convívios profissional, familiar e social.

Palavra do Presidente

Associar-se é unir forças em prol de um objetivo. A ASDR existe na defesa dos interesses dos servidores do TRT da 10ª Região, de forma isolada ou ainda em parceria com outras associações e sindicatos. O intuito é defender direitos, representar interesses, informar, buscar as melhores condições em convênios, oferecer bons descontos e ainda facilitar a vida dos associados em temas sensíveis, importantes para o dia a dia. Em sua existência a ASDR obteve inúmeras vitórias e serve hoje como referência para o servidor da ativa ou aposentado.

Nossa visão

Quem somos nós

"É impossível para um homem aprender o que ele pensa que já sabe."

A Associação dos Servidores do TRT da 10ª Região (ASDR) foi fundada em 02 de setembro de 1984. Seu início se deu na necessidade de alguns servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em criar um estatuto, onde, seria possível contemplar suas principais ideias. Entre seus objetivos estão, promoção da união entre os servidores, busca de condições que levem a melhoria da qualidade de vida, em todos seus convívios profissional, familiar e social.

O crescimento do Tribunal Regional do Trabalho exige a participação ativa da Associação nas questões de interesse dos servidores. Porém, é preciso deixar claro que as associações de classe, por mais aguerridas que sejam, têm um papel específico que não é o mesmo dos sindicatos. Sendo assim, a ASDR se coloca a disposição para se fizer eficiente no dia-a-dia do servidor.

Benefícios

Os sócios podem beneficiar de atividades quer visam à promoção de caráter assistencial, confraternizações, atividades físicas que elevam o bem estar físico e mental, e demais formas de consequências que buscam o crescimento e o trabalho que é exclusivamente voltado ao empregado.

Como entidade representativa do quadro associativo do TRT e seus principais interesses, gerais e coletivos. Em juízo ou fora dele, em qualquer foro ou instância, a entidade tem o compromisso de informar os servidores sobre as atividades partidárias ou sindicais.

Metas

Em um tempo onde a corrupção, a violência, ameaças ao equilíbrio social e ambiental estão em pauta, a ASDR busca cumprir com seu papel, discutindo com os servidores e colaboradores não só temas que estão em pauta, ou que diz respeito a categoria representativa, mas construindo juntos um caminho pela busca da harmonia no ambiente profissional de trabalho, entre outras questões ao que diz respeito a questões sociais e culturais.

Na busca incessante de construir laços que contemplem atos de cooperação social, a ASDR tem colado sua atenção á promoção e fortalecimento de projetos e mobilizações realizadas dentro e fora do ambiente de trabalho, como a participação em projetos dos próprios sócios, instituições carentes e demais projetos que se mostrem presente no cotidiano. Essa atuação destaca a participação de seus representantes e ganha cada vez mais adeptos.

Comprometemos-nos a continuar agindo pela valorização dos associados e dos servidores de todo o TRT. A chance é fazer da associação uma instituição cada vez mais presente em diferentes vertentes e contextos, contribuindo não só a categoria, mas também a promoção e defesa dos direitos humanos.

Nossa Diretoria

Conheça alguns membros da diretoria da ASDR

Vice Presidente
5/5
Lailton José Ramos
1ª Tesoureiro
5/5
Alexandre Prates Beltrão
2ª Tesoureiro
5/5
Alexandre S. Guimarães Portela
1º Secretário
5/5
Antônio José Portela Machado
2ª Secretário
5/5
Emerson Antunes Ribeiro

Conselho Deliberativo

 

Fernando Raposo Borges

Membro

Damião Felix Coelho
Membro

Andrea Cristina Marzagão

Membro

Arnaldo Carneiro dos Santos
Membro


João Batista Portuguê
s Junior
Suplente

Claudia Inês Amaral Oliveira Gomes

Suplente

 

 

Conselho Fiscal

 

Cledo de Oliveira Vieira

Membro