"Mulheres Inspiradoras" é uma ação da ASDR, em comemoração ao mês da Mulher, que traz uma série de entrevistas com mulheres que se destacam por suas conquistas e ações profissionais dentro do Tribunal Regional do Trabalho da Décima Região (TRT-10)
A nossa terceira convidada é a Lucimar Maria dos Anjos, Técnica Judiciária do TRT-10, que nos conta um pouquinho sobre os desafios ao longo de sua vida.
Em sua carreira no TRT, como tudo começou?
O início no serviço público começou em 2000 onde primeiramente estive lotada na Vara do Trabalho de Gurupi/TO até o final de 2005, e sendo transferida para Palmas/TO no começo de 2006 onde permaneço lotada na 2ª Vara do Trabalho de Palmas até o momento.
Você teve dificuldades para conciliar a vida profissional e a pessoal durante a pandemia?
Acredito que o ser humano se adéqua ao que está vivendo em cada momento de sua vida, este período de pandemia está sendo difícil para todos, no meu caso, o cuidado é redobrado, pois além de conciliar o teletrabalho com a vida pessoal, moro com meus pais que são idosos, portanto o cuidado é ainda maior, mas estamos todos nos adequando a essa nova realidade pandêmica.
Qual foi a conquista profissional mais marcante ao longo da sua carreira?
Acredito que a minha maior conquista profissional foi quando fui convidada pelo Juiz titular da minha vara para ser conciliadora e fazer parte do núcleo de conciliação do CEJUSC Palmas, foi um momento único pois me senti valorizada, agradecida e muito feliz pela indicação.
Como mulher, qual foi o grande desafio para sua vida pessoal?
Tive muitas conquistas na minha vida pessoal ao longo da minha existência, principalmente a estabilidade profissional e a independência financeira.
Em sua opinião, o que é “ser mulher”?
Mulher é sem duvida um ser forte, firme e sensível ao mesmo tempo, capaz de superar dores, perdas e o mais importante, se reinventar ser perder a essência.