Ícone Marca

Nesta primeira fase, ainda não haverá atendimento presencial ao público geral.

  26/10/2020
  Atualizado em 04/12/2020



A ASDR não irá retornar às atividades presenciais nessa primeira fase e nosso atendimento se mantém de forma online pelo email asdr@asdr.org.br / Telefones: 3348-1610 (ou 1314)/ Whtasapp 61 99964-5379 / 61 99698-0902

------------------------------------------------------------

Todas as unidades do TRT-10 no Distrito Federal começam a retornar ao trabalho presencial nesta segunda-feira (26), nesta primeira etapa da retomada gradual prevista no plano regulamentado pela Resolução Administrativa 34/2020. O início do retorno foi deliberado pelo Plenário da Corte, por unanimidade, na sessão administrativa do dia 13 de outubro. Nesta primeira fase, ainda não haverá atendimento presencial ao público geral.

A orientação para magistrados, servidores, terceirizados e estagiários que estiverem retornando às atividades presenciais é a de seguir os protocolos de segurança e prevenção contra a covid-19, adotando os cuidados preventivos básicos informados no ebook “Seu traje é a melhor prevenção”, lançado em julho deste ano pelo TRT-10. 

O e-book pontua a necessidade de uso de máscara de proteção facial, higienização regular das mãos com água e sabonete ou álcool em gel 70%, além de distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas são as principais atitudes. O material também detalha precauções e condutas indicadas para diversos segmentos de profissionais - oficiais de Justiça, equipe médica, agentes de segurança e vigilantes, brigadistas, recepcionistas equipe de limpeza, motoristas, ascensoristas, técnicos de TI, bibliotecários e equipe de arquivo.

Playlist de vídeos

Como parte da campanha de prevenção ao coronavírus, o TRT-10 lançou ainda uma série de vídeos com orientações específicas e relevantes para nortear a retomada gradual e segura das atividades presenciais. Todos os vídeos lançados estão disponíveis numa playlist no canal do TRT-10 no YouTube (www.youtube.com/tvtrt10).

Um desses vídeos animados, disponível no link ao final desta notícia, mostra como equipes de ascensoristas, bibliotecários, suporte e de arquivo geral devem proceder no trabalho presencial, quais medidas de segurança precisam ser seguidas. Dentre elas, a de dar preferência às reuniões virtuais ou a realização de encontros em salas ventiladas e respeitando o distanciamento de, pelo menos, 1,5 metros entre os participantes.

Ascensoristas, por exemplo, agora são orientados a ficar do lado de fora dos elevadores para orientar os usuários. Os profissionais que atuam no Suporte de Tecnologia da Informação devem dar preferência aos atendimentos remotos. Já bibliotecários devem prezar pelo distanciamento de 2 metros entre as mesas de leitura, bem como manter a frequente higienização de mesas e cadeiras a cada troca de usuário.

Plano de retomada

De acordo com a Resolução Administrativa 34/2020, que regulamenta o plano de retomada gradual na Décima Região, a volta das atividades presenciais se dará em cinco etapas, as quais preveem o implemento gradativo de quantitativos e grupos de pessoal, com acompanhamento constante das condições de saúde pública. Nesta etapa inicial, retornam ao regime presencial magistrados, servidores, terceirizados e estagiários identificados como de baixo risco ou já imunizados para a covid-19, limitando-se o trabalho presencial a 3 pessoas por unidade, por dia e turno, se nas salas da unidade houver ventilação natural, ou a 1 pessoa por unidade se não houver.

Próximas etapas

O ingresso e a evolução para as etapas seguintes dependem do cumprimento de premissas estabelecidas no próprio plano de retomada e da continuidade da queda na quantidade de casos de contaminação por coronavírus. O plano está embasado em relatório e estudos realizados pelo Grupo de Trabalho criado para analisar o retorno do trabalho presencial no TRT-10 e foi elaborado em consonância com a Resolução CNJ 322/2020, que define critérios gerais para a retomada gradual dos serviços presenciais no Poder Judiciário, bem como com a orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no sentido de que cada regional deve normatizar o modo de retorno gradual ao trabalho presencial.

No Tocantins, a retomada gradual das atividades presenciais começou no dia 19.

 

E-book
Vídeo com orientações p/ trabalho presencial
Playlist "Todos Contra o Coronavírus"

Fonte/Autor: NUCOM TRT-10.





Sobre nós

A Associação dos Servidores do TRT da 10ª Região (ASDR) foi fundada em 02 de setembro de 1984. Entre seus objetivos estão, promoção da união entre os servidores, busca de condições que levem a melhoria da qualidade de vida, em todos seus convívios profissional, familiar e social.

Newsletter

Inscreva-se aqui e fique por dentro de tudo que acontece na ASDR, todas as novidades ao seu alcance.
Formulário de contato

Endereço Edifício Sede

SAS Quadra 1, Bloco "D" Sala 107, Praça dos Tribunais Superiores
Brasília/DF - CEP: 70.097-900

Telefones: 61 3348-1213, 3225-2616
Whatsapp: 61 99698-0902

Endereço Foro de Brasília

SEPN 513, Bloco B, Lotes 2/3, 1º Subsolo - Sala 24
Brasília/DF - CEP 70.760-522

Telefones: 61 3348-1610, 3034-2006
Whatsapp: 61 99964-5379
Inatto