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Notícia

Ouvidoria Itinerante do TRT-10 começa as atividades no próximo dia 27 - Confira o cronograma de atividades

  18/02/2019
  Atualizado em 15/09/2021



A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) vai ampliar o seu alcance de atendimento com serviço de Ouvidoria Itinerante, que começa as suas atividades no próximo dia 27.

O serviço vai funcionar por meio de visitas semanais do ouvidor e vice-presidente do Tribunal, desembargador Brasilino Santos Ramos, às unidades judiciais da Décima Região no Distrito Federal e no Tocantins. Nesses encontros, cidadãos usuários dos serviços judiciais, demais interessados, bem como magistrados e servidores do regional, poderão conversar pessoalmente sobre suas dúvidas, sugestões, elogios, denúncias e reclamações. Basta ficar atento ao calendário de visitas que está em anexo ao final da matéria e agendar seu horário pelos canais de atendimento da Ouvidoria.

A 1ª Vara do Trabalho de Taguatinga vai ser o primeiro local a receber a visita da equipe da Ouvidoria do TRT-10, no dia 27 de fevereiro, das 16h às 18h. Em março, o ouvidor visitará a 2ª e a 3ª Varas do Trabalho de Taguatinga e ainda a 12ª Vara do Trabalho de Brasília, também no horário de 16h às 18h. Confira no link abaixo o cronograma completo da Ouvidoria Itinerante e agende, com antecedência, seu horário de atendimento. 

Lembrando ainda que ouvidor do regional está, permanentemente, à disposição dos usuários em seu gabinete, no edifício-sede do Tribunal. Para agendar um atendimento, basta ligar para o telefone: 3348-1437

 

Conheça a Ouvidoria

A Ouvidoria é unidade administrativa do TRT/10ª Região que atua como um canal direto entre a sociedade e o Tribunal.  Ela viabiliza o fácil acesso do cidadão para apresentar reclamações, sugestões, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados, propondo-se a tratar todas as manifestações de forma imparcial, com acompanhamento, desde o primeiro contato até a efetiva solução do problema visando a orientação de novas práticas e procedimentos para a melhoria da instituição. 

A Ouvidoria, no seu papel principal, atua como interlocutora do cidadão junto ao Tribunal, defendendo, apurando e procurando soluções de questões que comprometam os interesses dos jurisdicionados e da Justiça. Seu foco é sempre agir para o entendimento e a correção das situações apresentadas.

O sigilo é garantido. Os dados pessoais exigidos para manifestação são apenas para assegurar o encaminhamento da resposta.



Números de 2018

No último ano, foram registradas 3.255 manifestações na Ouvidoria do TRT-10. Desse total, a maior parte, ou seja, 1.929 delas, foram de pedidos de informação. As demais consistem em 654 reclamações, 463 elogios, 136 pedidos de acesso à informação, 40 sugestões e 33 denúncias. Quase todas foram respondidas no prazo de 10 dias, quando o prazo legal é de 20 dias.

A maioria das manifestações foram feitas por meio de formulário eletrônico, num total de 2.022. O segundo canal mais utilizado pelos usuários da Ouvidoria foi o telefone, que registrou 761 atendimentos. Pelo Whatsapp, foram recebidas 468 manifestações e, presencialmente, apenas quatro. 

 

Canais de comunicação - Ouvidoria

Whatsap: 61 99455 1010

Telefones: 3348-1437 / 0800 644 3000

Email: ouvidoria@trt10.jus.br

 

Cronograma de Atividades - Ouvidoria Itinerante

Relatório Anual 2018 - Ouvidoria TRT-10




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