Ícone Marca

Notícia

Presidente do STF, Ministro Luiz Fux , confirma recomposição salarial para os servidores do Poder Judiciário da União, durante encontro realizado com o SindjusDF.

  18/05/2022



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Ministro Luiz Fux, reuniu-se à Diretoria do Sindjus-DF, ontem (17/05), para debater as pautas relacionadas às carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e também da carreira coirmã do MPU.

Durante o encontro, os diretores do Sindjus-DF fizeram um breve histórico e apontaram que os servidores do PJU e do MPU já estão sem reajuste desde 2016. Os dirigentes fizeram questão de cientificar Fux de que a defasagem salarial histórica dos servidores já ultrapassa em muito a marca dos 50% (desde o PCS de 2006). Registraram também o índice de 31,88% de perdas desde o último reajuste da categoria, havido em 2016, e de 19,99% só no atual governo, causando um impacto negativo sem precedentes no poder aquisitivo e na vida dos servidores e de suas famílias.

O presidente do STF confirmou que ficou acertado entre os poderes que o reajuste será de 5% para todos os servidores públicos federais. Indagado pelos dirigentes sobre a forma como será implementado, Fux informou que o reajuste está previsto para julho e que se dará por meio de revisão geral anual, conforme disposto no artigo 37, inciso X, da CF/88, cujo projeto de lei, de iniciativa do Chefe do Poder Executivo, será encaminhado ao Congresso Nacional pelo Presidente da República. O presidente do STF ainda destacou o esforço empreendido nas negociações para atender aos servidores do Judiciário com a concessão do reajuste emergencial e que compreende a necessidade de se trabalhar uma reestruturação da carreira, com a construção de um novo Plano de Carreira, Cargos e Salários que contemple os anseios da categoria.

A matéria completa encontra-se no site do Sindjus-DF: https://sindjusdf.org.br/




Sobre nós

A Associação dos Servidores do TRT da 10ª Região (ASDR) foi fundada em 02 de setembro de 1984. Entre seus objetivos estão, promoção da união entre os servidores, busca de condições que levem a melhoria da qualidade de vida, em todos seus convívios profissional, familiar e social.

Newsletter

Inscreva-se aqui e fique por dentro de tudo que acontece na ASDR, todas as novidades ao seu alcance.
Formulário de contato

Endereço Foro de Brasília

SEPN 513, Bloco B, Lotes 2/3, 1º Subsolo - Sala 24
Brasília/DF - CEP 70.760-522

Telefones: 61 3348-1610, 3034-2006
Whatsapp: 61 99964-5379
Inatto