Ícone Marca


Notícia

IX Pedal do Cerrado promove esporte nas belezas da Chapada

  23/10/2019
  08:47
  Atualizado em 23/10/2019 17:03

Sol, trilhas, cachoeiras, paisagens exuberantes e muito espírito aventureiro fizeram da 9ª edição do Pedal do Cerrado um passeio inesquecível. O destino foi a mística Chapada dos Veadeiros. Em dois dias emocionantes e cheios de superação, os ciclistas percorreram mais de 50 km no último fim de semana (18 - 20 Out).

O evento foi organizado pelos servidores do TRT-10 João Batista Jr, Eduardo Gonçalves, Carlos Amorim Jr e servidores do TST Egidio José, Tatiana Faria e Marcu Antonio Willmann, em parceria com a Associação dos Servidores do TRT10 (ASDR) e a Associação dos Servidores do TST (Astrisutra). O patrocínio ficou por conta do Sicoob Credijustra, que deu suporte e esteve presente durante toda a viagem.

Confira os detalhes dessa aventura sobre duas rodas:

Dia 1

O sábado amanheceu na Vila de São Jorge quando cerca de 60 pessoas, entre ciclistas e não ciclistas, partiram em direção à Fazenda São Bento. Os atletas pedalaram 39 km no total, com trechos de asfalto e terra e subidas de tirar o fôlego. A trilha passava pela cachoeira Almecegas II, onde os ciclistas puderam descansar e se refrescar um pouco antes de enfrentar os últimos 5 km do passeio. A recompensa foi um almoço delicioso e um fim de tarde na cachoeira São Bento, um dos atrativos da Fazenda.

A organização preparou uma supresa para os participantes e realizou uma premiação com sorteio de brindes para todos. Bete, Jesus, José, Roger, Ângela, Iolanda e Daniela foram os sortudos da vez.

No fim do dia, o grupo se reuniu para confraternizar  num encontro regado a pizza, risadas e descontração. A noite fechou com chave de ouro na casa da Andrea, uma das participantes do passeio, que cedeu gentilmente o seu espaço para comemorar o Pedal. 

 

Dia 2

Bikes prontas, corpo descansado, é hora de partir para a segunda e última trilha do passeio ciclístico.  O destino foi a Fazenda Valle das Pedras, um atrativo com cachoeiras e restaurante. A distância era mais curta, totalizando 12 km de trilha mista, com altimetria alta e terra solta. O percurso foi realizado com sucesso pelos cliclistas que puderam se juntar aos convidados e aproveitar as atrações e belezas do local. O último dia de passeio terminou no meio da tarde, quando o grupo se despediu da charmosa Vila de São Jorge e partiu rumo a Brasília de dever cumprido.

  

Pedal inesquecível

O cenário esotérico da Chapada, com suas paisagens fascinantes, a energia positiva do grupo, o espírito esportivo dos atletas e o zelo da organização foram alguns dos ingredientes para fazer dessa edição uma das mais especiais do Pedal do Cerrado. 

"Foi a primeira vez que fiz o pedal, juntamente com meu filho Thiago. Foi uma experiência única, pois além da técnica, que não domino ainda, você tem que preparar seu pensamento para a superação, mas a contribuição dos membros da organização e a ajuda dos demais colegas permitiram que concluísse o percurso. Celebrando o esporte com os amigos." Relembra João Carmelino (servidor do TST e estreante no passeio ciclístico). 

Carmelino e o filho Thiago

Dedé Marzagão, associada ASDR e servidora do TRT10, também compartilhou os seus momentos de superação: "Mais um pedal vencido! Dessa vez em uma rodovia e, novamente, contando com a generosidade e companheirismo dessa turma do Pedal do Cerrado. Aqueles que incentivam ( "você pode mais!"; "Valeu, Dudu!"), aqueles que ajudam a alongar depois de uma cãibra ("Elizabeth, sua linda!"), aqueles que estão na chegada  parabenizando por você ter conseguido, enfim: só elogios! Organização maravilhosa, pessoas maravilhosas em um lugar maravilhoso! Que venham outros." Ressaltou.

 

Dedé na saída do Pedal

Os ciclistas foram os grandes protagonistas do encontro, cada um com sua vitória pessoal e superação de limites. Mas o evento não seria o mesmo sem a presença dos não ciclistas, que levaram alegria, colaboração e fizeram do passeio um encontro de confraternização e amizade. 

A ASDR tem orgulho de organizar um evento tão importante e singular. E agradece a todos os participantes, a comissão organizadora, a parceria com a Astrisutra, o apoio da Bernadete Pires e da Suprema Crédito e o importante patrocínio e apoio do Sicoob Credijustra, maior sistema cooperativo do Brasil, pela a realização e sucesso do evento.

 

Confira todas as fotos clicando no link abaixo:

 

Album Completo - IX Pedal do Cerrado

Fotografia: Mayara Rodrigues e Glória Caixeta 

Fonte/Autor: Mayara Rodrigues - comunicação ASDR.


Sobre nós

A Associação dos Servidores do TRT da 10ª Região (ASDR) foi fundada em 02 de setembro de 1984. Entre seus objetivos estão, promoção da união entre os servidores, busca de condições que levem a melhoria da qualidade de vida, em todos seus convívios profissional, familiar e social.

Contatos

EDIFÍCIO SEDE
SAS Quadra 1, Bloco "D" Sala 107
Praça dos Tribunais Superiores
Brasília/DF - CEP: 70.097-900
Telefone: 61 3348-1213, 3225-2616
Whatsapp: 61 99698-0902
FORO DE BRASÍLIA
SEPN 513, Bloco B, Lotes 2/3
1º Subsolo - Sala 24
Brasília/DF - CEP 70.760-522
Telefone: 61 3348-1610, 3034-2006
Whatsapp: 61 99964-5379
E-MAIL GERAL asdr@asdr.org.br
ASDR - Associação dos Servidores do TRT 10ª Região   61 3348-1213
Inatto
0019