Ícone Marca


Notícia

VIII Pedal do Cerrado - Uma aventura sobre duas rodas

  27/05/2019
  18:46
  Atualizado em 27/05/2019 19:06

O dia ainda estava escuro quando cerca de 60 atletas se reuniram para a 8ª edição do Pedal do Cerrado, no dia 18 de Maio. O destino era Pirenópolis num percurso emocionante e cheio de superação. O evento é organizado pelo servidor do TRT-10 João Batista em parceria com a Associação dos Servidores do TRT da 10ª Região (ASDR) e a Associação dos Servidores do TST (Astrisutra). 

Os participantes puderam escolher entre dois trajetos, um mais longo, com cerca de 90 km,  saindo de Cidade Eclética, e outro mais curto, com 70 km, partindo de Aparecidinha de Loiola.

O passeio começou por volta das 6h e os atletas foram acompanhados por ambulância, enfermeiros, motociclistas e massagistas durante o percurso. Eles também contaram com pontos de apoio para refeição e água, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.

 Alguns participantes se perderam devido á neblina e à baixa visibilidade da pista, mas logo foram localizados com a ajuda dos servidores João Batista (TRT-10), Carlos Fernando (TRT-10), Marcelo Lima (TST), Eduardo Gonçalves (TRT-10) e Salvador (condutor da ambulância), que não mediram esforços para esse resgate. 

Regis Ribeiro de Oliveira foi o primeiro atleta a chegar no ponto encontro às 11h58, e Ana Carolina de Oliveira a primeira atleta feminina a completar o percurso às 14:37. Ambos foram premiados.

Após o almoço, os ciclistas e equipe de apoio descansaram e aproveitaram a calmaria da histórica cidade de Pirenópolis. O contato com a natureza e a superação de cada atleta tornou o passeio inesquecível. 

"Pude chegar até o Mirante dos Pireneus, admirar aquela beleza, e comemorar  com o atleta Alexandre Beltrão e com o iniciante Ribeiro. Chegamos ao clube quase 3 da tarde, bem cansados, mas aliviados. Valeu a pena!" Disse o presidente da ASDR, Almerindo Pinheiro. O presidente ainda destacou a beleza do trajeto e agradeceu aos parceiros e organizadores. " A cicloviagem até Pirenópolis é fantástica e deve ser repetida diversas vezes, sempre melhorando a logística e mantendo o formato amigável, acolhedor, inclusivo. A ASDR se orgulha de montar esse evento, em parceria com a Astrisutra. Agradecimentos à Presidência deste TRT10, ao Diretor do Foro Trabalhista de Brasília, à Seção de Segurança e ao Núcleo de Saúde."

  

 Confira o emocionante depoimento de uma das participantes

"Fiz minha inscrição para participar do Pedal do Cerrado meio que na coragem, pois nunca havia feito trilha. E não tinha a menor ideia do que ia encarar pela frente. Inscrição feita, foi hora então de correr atrás de melhorar meu condicionamento físico e de pegar algumas orientações com o pessoal da organização e do TST em Movimento. O evento foi muito bem organizado pela Astrisutra e ASDR. Meu marido também participou, só que optamos por fazer distâncias diferentes, já que havia essa possibilidade. Foi a melhor decisão, pois cada um seguiu no seu ritmo. Tive a oportunidade de estar com várias pessoas que até então eu não conhecia. E no meio a tantas adversidades no dia do evento, tais como: neblina, um pouco de lama, subidas e mais subidas, descidas que pareciam não ter fim, vacas no meio da estrada, cansaço, pedras que pareciam nos convidar para irmos ao chão.... e com a ajuda de pessoas preciosas que tive a oportunidade de conhecer, pude relaxar e aproveitar cada minuto do passeio. Nem preciso dizer que pretendo participar das próximas edições, né?" (Elizabete Rodrigues Caixeta, servidora do TST)

 

 

 

 

ALBUM DE FOTOS - VII PEDAL DO CERRADO

 

Fonte/Autor: Comunicação ASDR (Mayara Rodrigues).


Sobre nós

A Associação dos Servidores do TRT da 10ª Região (ASDR) foi fundada em 02 de setembro de 1984. Entre seus objetivos estão, promoção da união entre os servidores, busca de condições que levem a melhoria da qualidade de vida, em todos seus convívios profissional, familiar e social.

Contatos

EDIFÍCIO SEDE
SAS Quadra 1, Bloco "D" Sala 107
Praça dos Tribunais Superiores
Brasília/DF - CEP: 70.097-900
Telefone: 61 3348-1213, 3225-2616
Whatsapp: 61 99698-0902
FORO DE BRASÍLIA
SEPN 513, Bloco B, Lotes 2/3
1º Subsolo - Sala 24
Brasília/DF - CEP 70.760-522
Telefone: 61 3348-1610, 3034-2006
Whatsapp: 61 99964-5379
E-MAIL GERAL asdr@asdr.org.br
ASDR - Associação dos Servidores do TRT 10ª Região   61 3348-1213
Inatto
2137