20ª OLIMPÍADA NACIONAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO ACONTECERÁ EM SETEMBRO DE 2023, EM JOÃO PESSOA

A 20ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) já tem data certa para acontecer. O período de 23 e 29 de setembro de 2023 receberá o maior evento esportivo do Judiciário Federal na capital da Paraíba, João Pessoa. A escolha da cidade tem um valor sentimental: foi a primeira sede do evento, que iniciou após a ideia de servidores da Justiça do Trabalho de quatro regionais nordestinos: TRT13-PB, TRT19-AL, TRT 20-SE e TRT21-RN.

Anualmente o evento cresceu e chegou a reunir, em sua maior edição, 1.132 atletas de diversos estados do Brasil. De acordo com o presidente da Anastra e servidor do TRT21-RN, Yonaldo Costa, o objetivo da próxima edição é alcançar todos os regionais da Justiça do Trabalho, bem como os demais órgãos autorizados a participar: Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Ministério Público da União.

“A 20ª edição será uma grande comemoração por tudo o que a Olimpíada representou ao longo dos últimos anos. O evento, além de promover a integração entre servidores e magistrados de todo o país, formou inúmeros atletas. Pessoas saíram do sedentarismo e hoje têm o esporte como paixão. Completaremos 20 anos percorrendo todas as regiões do Brasil com a missão de levar saúde por meio do esporte”, disse Costa.

Para a próxima edição, estão previstas 21 modalidades que estimulam o exercício físico e mental. São elas: atletismo, basquete, basquete 3×3, beach tennis, ciclismo, damas, dominó, futebol de mesa, futebol soçaite, futevôlei, futsal, handebol, natação, pesca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro ao alvo, vôlei de areia dupla, vôlei de areia quarteto, voleibol e xadrez.

Poderão participar do evento todo associado da Anastra que seja servidor, magistrado ou comissionado da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Ministério Público da União. As competições serão divididas por equipes representantes de cada Regional Trabalhista, que estão abertos para receber atletas dos demais órgãos do mesmo estado.

Lucas Varela, do TRE da Bahia, foi um dos atletas novatos na última edição e ficou surpreso com o evento. Bem-acolhido pelo time do TRT5-BA, ele participou de futebol soçaite, vôlei de areia, futsal e beach tennis. “Me senti como uma criança, como se estivesse voltando aos tempos escolares. Foi maravilhoso, uma experiência única. Vou voltar todas as vezes”, relatou.

A Olimpíada

A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho tem como finalidade a promoção de uma maior integração sociocultural-desportiva entre os servidores públicos federais e magistrados vinculados aos órgãos integrantes da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Ministério Público da União. O objetivo é usar o esporte como veículo para incentivar a prática desportiva, a fim de preservar a saúde do servidor. Podem participar do evento integrantes dos referidos órgãos que sejam associados regulares da Anastra.

Fonte: Anastra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *