Gilberto Augusto Leitão Martins toma posse como desembargador do TRT-10

Gilberto Augusto Leitão Martins é o mais novo desembargador membro da Corte do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. O magistrado tomou posse administrativa na manhã desta terça-feira (26), em solenidade realizada na sede do regional, em Brasília, na presença de colegas juízes e desembargadores, servidores, familiares e amigos.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Alexandre Nery de Oliveira, que parabenizou o magistrado por sua honrosa trajetória profissional até chegar a ser nomeado desembargador pela Presidência da República. “Desejo que seja bem-vindo a Corte e que obtenha muito sucesso nesta nova etapa”, ressaltou. 

Em seu discurso, após prestar compromisso como desembargador, Gilberto Leitão agradeceu pela confiança depositada em sua indicação à Corte e pelas diversas manifestações de apoio dos colegas.

“Este momento é o coroamento de trinta anos de magistratura. É uma emoção muito grande chegar até aqui e a expectativa agora é de construir um futuro de muito êxito e de uma justiça do trabalho mais forte ao lado dos meus colegas”. declarou o novo desembargador. 

Estava presente na solenidade o vice-presidente e corregedor regional da Décima, desembargador José Ribamar Lima Júnior, o desembargador Brasilino Santos Ramos, o desembargador Grijalbo Fernandes Coutinho e as desembargadoras Cilene Ferreira Amaro Santos e Elke Doris Just. 

Também compareceu a posse a juíza de direito do estado de Roraima e irmã do empossado, Lana Leitão Martins, e os juízes da Décima, Antônio Umberto de Souza Júnior, Solyamar Dayse Neiva Soares e Simone Soares Bernardes que representou a Amatra-10. 

A Associação de Advogados Trabalhistas da Décima Região -AAT e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhista -ABRAT foram representadas pela vice-presidente da ABRAT, Elise Correia, a advogada Alessandra Camarano, representou Associação Latino Americana de Advogados Trabalhistas.

A Câmara Legislativa do DF foi representada pela deputada distrital Dayse Amarilio, que se fez presente acompanhada da advogada trabalhista Jaqueline Amarílio. A Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal -CUT-DF, foi representada por seu presidente Rodrigo Rodrigues e seu Secretário de Comunicação Rodrigo Brito. Registra-se ainda a presença do Advogado Nilton Correia como membro da advocacia mais antigo presente à cerimônia, além de outras autoridades locais.

Currículo 

Com 30 anos dedicados à carreira de magistrado, Gilberto Leitão estudou direito na Universidade de Brasília e concluiu a graduação em 1989. Depois de formado foi aprovado em concurso público no TRF-1 para o cargo de técnico judiciário e em 1993 ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT-10. 

Na Décima Região entre as suas diversas atuações está a sua passagem como juiz titular na 2ª Vara do Trabalho de Taguatinga, 2ª e 11ª Varas do Trabalho de Brasília, por fim, atuava como juiz titular na 22ª Vara do Trabalho de Brasília. Foi também Presidente da Amatra-10 e Diretor da Anamatra – Associação Nacional de Juízes do Trabalho.

 

Fonte: TRT 10 (Aline Rodriguez)