Mulheres e trabalhadoras bordando memórias e direitos: TRT-10 promove rodas de conversa com oficinas de BordAção

Em referência ao Dia Internacional da Mulher, o Comitê de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT-10 (CERGED) propõe Rodas de Conversa neste mês de março, conjugadas com “oficinas de bordAção” propostas pelo Coletivo Linhas da Resistência. O grupo vem desenvolvendo ações voluntárias com mulheres, na promoção de autonomia, sustentabilidade e apoio à luta por direitos. Para elas, bordar é ação no mundo, sendo as linhas, um recurso.
 
Assim, a atividade é voltada para as servidoras, magistradas, terceirizadas e estagiárias do Tribunal, com a finalidade de criar um espaço coletivo de acolhimento e reflexão acerca de vivências enquanto mulheres trabalhadoras e seus desafios cotidianos.
 
“A bordadura é um caminho potente para partilha e registro artístico de memórias, histórias e conhecimentos. Temos certeza que cada mulher participante terá uma experiência emancipatória e de saúde de modo singular, reflexivo, afetuoso e artístico. Imperdível! Esperamos você!”, também convida Cynthia Ciarallo, servidora que ocupa a cadeira de representação das Mulheres no Comitê.
 
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na plataforma SisEJud. Ao todo, serão 20 vagas por dia do evento (totalizando 60 vagas).
 
Nas Rodas de Conversa, serão disponibilizados às participantes materiais para a bordadura, levantados com o apoio logístico da Associação dos Servidores do TRT da 10ª Região (ASDR).
 
 
 
Programação:
  • Dia 13 de março, quinta, das 14h às 17h – Edifício-Sede do TRT-10
  • Dia 20 de março, quinta, das 14h às 17h  Foro Trabalhista de Brasília
  • Dia 28 de março, sexta, das 14h às 17h  Foro Trabalhista de Taguatinga