Entrada Foro de Brasília – Exclusivamente w3

A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) decidiu fechar a entrada do Foro Trabalhista de Brasília que fica na W2 Norte. Assim, a partir desta quarta-feira (12), o acesso às dependências do prédio passa a ser feito exclusivamente pela W3 Norte. A decisão foi tomada após uma vistoria nas instalações do prédio realizada na segunda-feira (10) pelo presidente da Corte, desembargador Alexandre Nery de Oliveira, juntamente com os gestores do Foro, técnicos da área de engenharia e o médico do trabalho.  

 

O presidente esteve no Foro exatamente para tratar, com a diretora do Foro, juíza Ana Beatriz do Amaral Cid Ornelas, e com os demais gestores da unidade, das obras de reforço dos pilares do prédio e para combinar ações para minimizar os transtornos. O Presidente e sua equipe visitaram os andares do prédio, entraram em algumas varas e conversaram com juízes, servidores, terceirizados e usuários, buscando identificar dificuldades vivenciadas por todos.  

 

O desembargador Alexandre Nery de Oliveira demonstrou preocupação com a segurança e com o ambiente de trabalho e ficou sensibilizado com as demandas surgidas relativas à necessidade de redução de ruídos e poeira no interior do prédio. Reforçou a decisão o fato de um engenheiro da equipe promover a medição de ruídos em vários espaços do foro, com utilização de um decibelímetro. 

 

O motivo do fechamento da entrada da W2 Norte é o elevado ruído a que estavam submetidos os que trabalham e transitam naquele espaço. 

 

De acordo com a diretora do Foro, a obra é complexa e representa um grande desafio para os envolvidos, mas extremamente necessária para a segurança de todos, pois decorre da necessidade de reforço da estrutura do próprio prédio.

 

(Mauro Burlamaqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *