Nossos horários na Copa do Mundo

A Resolução Administrativa nº 48/2022 fixou horários diferenciados para o expediente interno e atendimento externo das unidades administrativas e judiciárias da Décima Região (DF e TO) nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2022. O ato normativo foi publicado nas páginas 471 e 472 do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho do dia 5 de setembro.

Nos dias de jogos programados para iniciar ao meio dia, o expediente será suspenso. Já nos dias de jogos cujo início esteja programado para 13h, o expediente interno e o atendimento ao público ocorrerá em período único das 7h às 11h. E, em dias de jogos programados para 16h, o expediente interno e o atendimento ao público vai acontecer em período único das 7h às 13h.

A Copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar, no período de 21 de novembro a 18 de dezembro. Para efeito de contagem de prazos processuais, será observado, nos dias de jogos do Brasil, o disposto no art. 224 do CPC. Medidas de caráter urgente serão tratadas na forma prevista na Resolução Administrativa nº 90 do regional.  

A norma publicada pelo Tribunal considera a necessidade de planejamento das atividades forenses e dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho da Décima Região, de forma a melhor compatibilizá-los às dificuldades de dispersão que os jogos da seleção brasileira causarão para o público interno e externo, de modo a não trazer risco de prejuízos aos jurisdicionados.

Fase de grupos

O Brasil está no grupo G da Copa, junto com as seleções de Camarões, Suíça e Sérvia. Na primeira rodada de jogos, da fase de grupos, a seleção brasileira vai jogar contra a Sérvia, dia 24 de novembro, às 16h. Na segunda rodada, a adversária é Suíça, no dia 28 de novembro, às 13h. Na terceira e última rodada, o Brasil enfrentará Camarões, dia 2 de dezembro, às 16h. As datas e horários dos próximos jogos dependem do avanço da seleção na competição.

Fonte: TRT 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *