O “GOLPE” DA HURB: A COMPRA DE PACOTES COM DATAS FLEXÍVEIS

A Hurb, antigo Hotel Urbano, empresa de viagens à preços consideravelmente acessíveis, tem recebido milhares de reclamações após não cumprir com os serviços oferecidos.

 

Muitas empresas turísticas vêm adotando o modelo de negócio “datas flexíveis”, utilizado pela Hurb. Isso significa que, por um preço menor, você disponibiliza a sua agenda para que a própria agência defina o dia da viagem, com pouco tempo de antecedência, conforme três possíveis datas sugeridas no ato da compra. Outra empresa que também possui essa opção é a 123 milhas. 

 

Acontece que, embora seja uma prática financeiramente atraente, os consumidores, que adquirem até mesmo mais de um pacote, tanto nacionais quanto internacionais, estão enfrentando problemas, já que as viagens nunca são marcadas ou sempre são adiadas e canceladas.

 

Tendo em vista a quantidade de episódios como esse, essas empresas estão sendo processadas judicialmente por milhares de pessoas que buscam o ressarcimento dos prejuízos causados. 

 

Mas como resolver essa situação? O primeiro passo é tentar solucionar de forma extrajudicial, entrando em contato com a empresa pelos canais de atendimento ao consumidor e anotando o número do protocolo. 

Caso o problema não seja solucionado, é preciso entrar em contato com um advogado de sua confiança para dar os devidos fins judiciais e ter os seus direitos acolhidos.

 

A ASDR possui parceria com o escritório @antonio_lazaro_neto

Os nossos advogados estão a disposição para sanar suas dúvidas.

A consultoria é gratuita e pode ser realizada via whatsapp ou chamada de vídeo.

 

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